Uniplam comemora 10 anos (e nós também)

“Oferecer uma opção de plano de saúde de qualidade a um preço acessível”. Com essa proposta, o Uniplam surgiu há 10 anos e hoje comemora a marca de mais de 25 mil beneficiários nos estados do Piauí e Maranhão.

Para celebrar uma década de história do plano, a AMC desenvolveu a campanha “Uniplam 10 anos: a gente gosta de cuidar de você”. A estratégia engloba peças em diferentes mídias e ações que se estenderão pelo primeiro semestre de 2016, abordando sempre as três principais modalidades do Uniplam: Hospitalar Individual, Familiar e Corporativo.

A figura escolhida para abrir a campanha foi o ator e músico Nivaldo Carvalho, o “Chambinho do Acordeon”, que ganhou notoriedade ao interpretar o Rei do Baião na cinebiografia “Gonzaga: De Pai para Filho”, em 2014. Famoso em todo o país, Chambinho já possuía uma grande proximidade com o Piauí e transmitia muito bem a mensagem do plano.

Sendo assim, a estratégia de aliar a imagem do Uniplam à do músico e ator foi colocada em prática na interação de Chambinho com o também ator e modelo Igor Medeiros, que estrela todas as peças do Uniplam desde o primeiro semestre de 2015.

Para a campanha, já foram desenvolvidos VTs para a televisão, banners, cartazes, outdoors e demais peças que ainda esperam o calendário de divulgação. Graças à proporção da campanha, essa proximidade pôde ser bastante desenvolvida em diversas peças impressas, de vídeo e – especialmente – de internet.

Mockup-Outdoor

 

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Campanha na internet
Desde o início da gestação da campanha de 10 anos, um dos ambientes definidos como primordiais para a divulgação do aniversário do Uniplam foi a internet. Para isso, foi realizado um estudo de acordo com os públicos a serem atingidos e seus comportamentos na internet – especialmente nas redes sociais.

Com a definição da estratégia, a criação teve a tarefa de desenvolver peças específicas para cada ambiente em que o Uniplam está presente – dando destaque especial para Facebook, Instagram, Twitter, Google e YouTube.

Por isso, vários vídeos de curta duração foram preparados para postagem direta na internet, assim como verdadeiras campanhas de pequeno porte – utilizando personalidades e a própria linguagem das redes sociais, como é o caso de @guiguiba.guilherme. O garoto, que é uma webcelebridade da região, ganhou um plano Uniplam e deu de presente de natal para a mãe.

As primeiras análises já confirmaram a superação das expectativas da equipe. Somente durante o primeiro mês de campanha (dezembro) na internet, a campanha atingiu 237.680 pessoas por meio do Facebook, além de 146.196 pessoas com vídeos e impressões do site nas páginas de resultados do Google e de vídeos no YouTube. A campanha terá seis meses de duração.

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Ficha técnica:
Atendimento: Alexandre Mello / Washington Moura
Direção de Criação: Paulo Braga
Direção de Arte: Jorge Miqueias
Mídias sociais: Igor Soares / Juscelino Ribeiro
Fotos: João Brito Jr.

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