Trânsito é tema de novo vídeo para a Prefeitura de Teresina

Há pouco tempo, iniciamos um novo projeto com uma série de curtos vídeos publicitários para a Prefeitura de Teresina. O primeiro informativo teve como tema a Central de Marcação de Consultas e o atendimento de baixa, média e alta complexidade nos hospitais teresinenses. Desta vez, abordamos as mudanças que a PMT tem trazido nos últimos meses para o trânsito na capital.

Em menos de 15 anos, Teresina viu sua frota de veículos saltar de 123 mil, em 2002, para mais de 453 mil, ao fim de 2016. Por isso, algumas medidas foram tomadas para garantir mais segurança para condutores, ciclistas, passageiros e pedestres. Uma das mudanças foi a redução do limite de velocidade em várias das principais vias da cidade, garantindo um trânsito mais moderado.

Seguindo o molde definido para o primeiro vídeo da série, optamos por trabalhar a animação de forma simples e didática, demonstrando – com exemplos – situações que exigem cuidados de quem está no trânsito. No caso, o tráfego em vias movimentadas, a atenção ao limite de velocidade e aos pedestres e, ainda, o risco sempre presente de colisões com outros veículos.

Neste aqui, o volume de informações é bem inferior, mas o conteúdo do vídeo se complementa pela seriedade da mensagem a ser transmitida em uma lista de rápidas informações: 1 – O número de carros nas ruas aumentou de forma impressionante em um curto período; 2 – Por conta disso, algumas vias terão seu limite de velocidade reduzido; 3 – O objetivo aqui é proporcionar mais segurança a todos e evitar acidentes. Tudo isso em 30 segundos.

Ficha técnica

Cliente: Prefeitura de Teresina
Direção de Criação / Roteiro: Pádua Carvalho
Direção de Arte: Jorge Miqueias
Produtora: Framme
Direção / Edição: José Quaresma
Locução: Abraão Silva

Veja também:

Publicidade: Nova série de vídeos para a Prefeitura de Teresina

Escreva um comentário