Teresina está em mim e em você: mais uma campanha de aniversário entregue com sucesso

A música-tema todos já conhecem, mas – neste ano – ela ganhou um arranjo mais dinâmico. Se, em 2013, o jingle já chamava a atenção quando executado junto às histórias de pessoas anônimas que dão seu melhor pela cidade, agora a ideia central é mostrar uma Teresina inovadora, desenvolvida, mas ao mesmo tempo bela e atenciosa com seus cidadãos.

Esse trabalho de reformulação não deu outra: até os novos versos, inseridos na versão 2014, já estão na boca de quem acompanha os dois clipes de 60 segundos que estão sendo veiculados durante todo este mês de agosto.

Os vídeos reúnem imagens de diversos pontos da cidade, mostrando a riqueza da arte típica teresinense e de outros aspectos, como a culinária e a cultura. Também são mostrados nos clipes as opções de lazer e esporte, além de características teresinenses nas áreas de educação e empreendedorismo.

Clipe: Aniversário de 162 anos – Versão 1 – Prefeitura de Teresina from Framme on Vimeo.

Clipe: Aniversário de 162 anos – Versão 2 – Prefeitura de Teresina from Framme on Vimeo.

Em redes como o Facebook, Twitter e o Youtube, os dois vídeos já renderam uma repercussão que só vemos precedentes quando olhamos a campanha de aniversário de 161 anos de Teresina, produzida e veiculada no ano de 2013 – e que também teve criação da AMC Publicidade e produção assinada pela Framme.

Além do material produzido e veiculado neste mês relativo ao Aniversário de Teresina, a AMC ainda gerencia as redes sociais relativas ao Concurso Municipal de Fotografia: o Fotografe Teresina. Por meio da fanpage e dos outros canais oficiais em outras redes, é possível analisar o nível de envolvimento que a campanha tem gerado nos teresinenses.

O convite para o lançamento da campanha de aniversário, ocorrido no último dia 04/08, envolveu a identidade da campanha, brincando com cartões postais que acompanhavam o kit para os jornalistas, além da programação para o mês de agosto. A ideia é a mesma defendida nos clipes: a de uma Teresina pronta para o futuro, mas sempre respeitosa com seus valores.

Assim, a AMC Publicidade e a produtora Framme propõem a inovação na maneira de retratar o teresinense e a cidade a seu redor. Nisso, estão inclusas desde filmagens aéreas em pontos inexplorados, a produção de time-lapses (mostrando a interação da cidade com sua natureza) até o uso de uma câmera que acompanhe um atleta de long-board em seu passeio.

E é assim, que Teresina ganha uma nova visão de si mesma.

Escreva um comentário