Audiovisual

Nos últimos anos, a produção de filmes e séries para a internet e TV tem se tornado bem mais acessível em todo o mundo. Trazendo pra mais perto da nossa realidade, isso dá vazão a uma leva completamente nova de profissionais independentes e de empresas de produção cinematográfica no mercado brasileiro.

Essa verdadeira descentralização da produção audiovisual oportuniza uma nova demanda de materiais promocionais para as agências de publicidade. Pensando nisso, passamos a incluir no nosso planejamento a prospecção de mais trabalhos e a pesquisa por novas maneiras de inovar em cartazes, cartões, folders e outros instrumentos de divulgação para filmes.

Dois dos pontos essenciais a serem observados são: primeiro, o conjunto de necessidades para cada produto com base em seus objetivos; e, segundo, aproveitar o que cada produto pode oferecer de melhor. Para filmes independentes, por exemplo, o pacote de materiais promocionais envolve o tradicional – como um projeto comercial – mas também uma série de particularidades, como bótons, postais e outros pequenos itens que despertem o interesse, sempre destacando a identidade do produto.

Naturalmente, o pacote de marketing criado em torno de uma produção envolve também um planejamento de internet que englobe as fases de pré, durante e pós-lançamento, com ações on e offline com foco especial no comportamento dos públicos almejados.

Dentro disso, o ideal passa por incluir o gerenciamento programado dos principais canais de redes sociais (em um ou mais idiomas), a produção de entrevistas com a equipe e assessoria no planejamento de outras ações, como lançamentos oficiais de trailers e inserção de conteúdos relacionados à produção na imprensa.