Piauí Sampa

São Paulo sempre foi a vitrine do Brasil, então porque não aproveitar esse status para fazer do potencial piauiense um produto de 1° mundo. Assim nasceu o Piauí Sampa, um evento em que o Estado mostra o que tem de melhor no Turismo, moda, artesanato, cultura e gastronomia.

Realizado anualmente em São Paulo no Shopping Eldorado, a mostra Piauí Sampa já se consolidou em sucesso absoluto. Reunindo cerca de 200 mil visitantes e rendendo para empresas e produtos piauienses o reconhecimento merecido. Na mostra, o Sebrae tem conseguido através de seus workshops e rodadas de negócios, estreitar o canal de negociação entre as empresas que compram e querem investir no produto piauiense, com os meios de produção local.

Todos os anos, o desafio de criar uma campanha diferenciada faz com que os profissionais da agência superem limites. Em 2010 o tema foi “Piauí Sampa – Viva tudo isso”, o que traduzia viver o evento em si e também todas as coisas boas que o Piauí poderia oferecer a quem quisesse conhecê-lo. Apresentações culturais com grupo locais e vts exibidos em grandes telas de vídeo all, além de painéis gigantes, totens e de espaços especialmente montados para cada segmento de negócios, foram os responsáveis para a excelente apresentação da feira.

Em 2011, o tema escolhido foi a opala e para trabalhá-lo foram usadas modelos portando as famosas jóias de Pedro II. Para dar força a isso, o mote usado foi “Piauí Sampa – descubra um mundo único e exótico” exatamente em alusão à preciosa pedra de opala.

Usar a mídia de forma inovadora é a fórmula de sucesso para fixar, cada vez mais, o evento no mercado paulista. Assim, utiliza-se do que há de mais moderno em web e outras mídias para atingir todas as camadas do público, o que gera alta rotatividade de visitantes na feira e excelentes oportunidades de negócios. As soluções encontradas e implementadas fora do senso comum tem feito toda diferença no alcance dos bons resultados deste evento.