Feira do Empreendedor

O Sebrae está há 20 anos no Piauí promovendo o desenvolvimento do estado, através de incentivo ao empreendedorismo e tem gerado oportunidade de mudança de vida para muitas pessoas.

Para realizar esse trabalho, o Sebrae conta com vários instrumentos e iniciativas nesse sentido como assessorias técnicas, cursos, treinamentos e ações de capacitação, além de eventos como a Feira do Empreendedor que reúne segmentos de todo o estado.

Para divulgar a Feira foi criada a campanha, cujo mote era “descubra porque está na hora de montar o seu negócio” que fazia uma alusão direta ao público alvo em relação a aproveitar o momento da feira para abrir seu próprio negócio.

Dentro dessa ideia, o Sebrae precisava ser mostrado como verdadeiro parceiro, assim, o empreendedora trazia sua ideia e o Sebrae colocavas sua equipe técnica para dar o suporte necessário para desenvolvê-la. Por esta razão, o significado das peças se encaixarem.

Intervenções urbanas, como um cubo mágico gigante no meio da cidade e uma fachada decorada no edifício sede Sebrae, fizeram a população perceber o evento como um momento importante para quem desejasse colocar sua ideia em prática na área do empreendedorismo. Ações de marketing como blitz, e mensagens via bluetooth, inscrições on-line e visitas às faculdades foram fundamentais para o sucesso do evento.

Os números da Feira do Empreendedor ultrapassaram todas as expectativas esperadas, impressionando até mesmo seus organizadores pois excedeu a quantidade em cerca de 30% dos estandes programados, consolidando o evento como o maior na área de empreendedorismo do estado.