Mudamos nossa cara pro Setembro Amarelo

setembro-amarelo-amc

 

Por um mês, deixamos de lado nossa combinação de azul, verde e branco para destacar o amarelo de Setembro. A cor faz menção à campanha Setembro Amarelo, que busca chamar a atenção para uma questão que tem crescido muito nas últimas décadas: o suicídio. Ao contrário do silêncio, o Setembro Amarelo defende o debate consciente como forma de conscientizar sobre o problema.

Por isso, neste mês, buscamos mudar e convidamos quem acompanha nossos canais nas redes sociais a também mudar nossa atitude diária para que sejamos cada vez mais compreensivos. Leia a mensagem que postamos:

“Hoje, mudamos nossa cara pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Como só um dia é muito pouco, o mês inteiro se tornou o Setembro Amarelo para promover um debate mais amplo sobre o assunto.

Mais que isso, esses 30 dias são um momento para abrirmos mão dos julgamentos, prestarmos mais atenção às outras pessoas e enxergarmos o ponto de vista de cada um. Praticando essa atitude, teremos um novo hábito capaz de transformar vidas.

Por isso, pedimos que busque sempre ouvir, incentivar e compreender mais as pessoas em seu entorno. Além de tornar você uma pessoa melhor, essa atitude também pode salvar vidas.”
💛

Escreva um comentário