AMC assina campanha “Piauí Sem Homofobia”, do Governo do Estado

Pela primeira vez na história do país, a atitude de combater a homofobia está sendo defendida em diversos âmbitos do poder público e sua necessidade está sendo debatida de maneira mais aberta pela sociedade. Dentro desse panorama, a AMC Publicidade desenvolveu a campanha “Piauí Sem Homofobia”, a pedido do Governo do Estado do Piauí.

O mote definido para essa campanha remete a um ponto que envolveu bastante o país, principalmente, durante os anos de 2013 e 2014: os protestos pela reivindicação de direitos, de maneira geral. Assim, se a população foi às ruas por educação e saúde, por quê não pedir também respeito?

Assim, o mote desenvolvido pôde ser apresentado em vídeo com o seguinte ponto: “Na luta por seus direitos, muitos brasileiros pintaram suas caras de verde e amarelo. Na luta contra o Preconceito, o Piauí se pinta de várias cores.”

O VT, produzido pela Framme Produções, tem duração de 30 segundos e mostra pessoas encarando o espectador, enquanto pintam seus rostos: primeiramente com as cores-símbolo do país e, depois, com as cores do movimento LGBT – símbolo da diversidade.

Cada um dos personagens escolhidos representa um segmento diretamente interessado nas políticas contra a homofobia propostas pelo governo. Dessa forma, o Governo do Estado demonstra a atitude em defesada promoção da cidadania para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Anúncio anuncio_revista_revestres-flat

Ficha técnica do VT

Título: Piauí sem homofobia
Cliente: Governo do Estado
Agência: AMC Publicidade
Duração: 30’’
Direção Geral: Alexandre Mello
Criação e Redação: Aline Neves
Direção de Arte: Júlio Mello
Edição: Alexandre Rufino e Pauliram
Diretor De Fotografia: Alexandre Rufino
Finalização: Pauliram
Áudio: Alexandre Federal
Produção: Cybelle Moreira e Leila Sousa
Imagens: Alexandre Rufino
Auxiliares: Lucas Dias e Rômulo Piauilino

Ficha técnica das demais peças:
Criação e Redação: Aline Neves
Direção de Arte: Júlio Mello