AMC assina campanha “Anjos de Teresina”

Com a chegada de dezembro, Teresina já está em clima de natal. Este ano, o tema escolhido para compor a decoração de natal da cidade é “Anjos de Teresina – Um Natal de Luz” – fazendo uma homenagem aos artesãos teresinenses, que são conhecidos pela beleza na arte santeira.

Sendo assim, a AMC topou o desafio de criar a identidade da campanha de natal, juntamente com a Framme – produtora dos comerciais de TV. Para os dois primeiros VTs, foi criada uma logo que representasse a singeleza buscada pela campanha: representando tanto o significado simples do natal quanto o aspecto rústico da arte santeira.

decoracao-natal-teresina-2014

Para a trilha dos comerciais, a identidade buscada foi a de unir a leveza do natal com a comunicação desenvolvida para a Prefeitura de Teresina desde o ano passado. A música que serve de base para o comercial é uma versão instrumental de “Teresina está em mim e em você” com um arranjo natalino.

O primeiro dos comerciais teve sua criação, produção e veiculação anterior a 20 de novembro (data em que a decoração foi entregue oficialmente à população). Neste, o tema principal é o convite para o evento de entrega da decoração. Como todo teaser, foi mostrado pouco, mas o suficiente para cumprir seu papel principal: gerar expectativa.

O segundo comercial já foi produzido após a entrega da decoração e convida as pessoas a virem aos locais onde as peças da Prefeitura estão instaladas para ver as luzes do natal. Para isso, as imagens principais mostram o fascínio das pessoas – em especial, de famílias e namorados – com as luzes e os anjos do natal.

Ficha técnica:

Cliente: Prefeitura de Teresina
Título: Anjos de Teresina – Um Natal de Luz
Agência: AMC Publicidade
Atendimento: Mara Arrais
Duração: 30”

Direção Geral: Alexandre Mello
Roteiro: Pádua Carvalho
Direção de Arte: Paulo Braga
Direção: José Quaresma
Direção de Fotografia: Alexandre Rufino
Arte Final: Paulo Braga
Imagens: Alexandre Rufino / Gustavo Cavalcante
Assistente de Câmera: John Well
Produção: Bárbara Nepomuceno
Edição: Pauliram Costa
Grading: José Quaresma
Trilha: Jardim Elétrico
Locução: André Lima

Escreva um comentário