Ações do Centro Musical alcançam mais de 55 mil pessoas no Facebook

centromusical-facebook

O Centro Musical é um parceiro antigo. Atualmente, desenvolvemos o trabalho de planejamento e gerenciamento de conteúdo online da marca, incluindo o material em mídias sociais. Por conta disso, o Centro Musical tem se tornado uma referência entre as lojas de instrumentos musicais, no que se refere a atendimento online e proximidade com o cliente.

Nos últimos meses, tivemos a oportunidade de gerenciar diversas campanhas e promoções da loja, envolvendo ações na internet e na TV. Num exemplo disso, usamos o ‘boom’ dos jogos com vídeos no Facebook para criar uma postagem interativa, que trazia um desafio: enquanto uma palheta voava sem parar pela tela, o jogador tinha que pausar o vídeo no momento exato em que ela passasse por uma mão que tentava apahá-la.

Em pouco menos de duas semanas, a brincadeira alcançou mais de 37.600 pessoas, contabilizando 7.787 visualizações do vídeo, de acordo com os dados fornecidos pelo Facebook.

centromusical-facebook

A postagem rendeu tanto, que surgiu a ideia de fazermos uma promoção que brincasse o essa ideia. Daí surgiu o “Desafio da Guitarra”. Utilizando o mesmo recurso, os usuários do Facebook tinham que pegar uma guitarra que passava sem parar por um personagem no palco.

Os participantes tiveram uma semana para concorrer. O prêmio da promoção era uma guitarra Fender Squier. Para participar, era necessário pegar a guitarra e postar um comentário com um ‘print’ como prova, explicando por quê merecia ganhar a guitarra. O dono do comentário mais criativo levaria o prêmio para casa.

De acordo com o regulamento, a promoção valia apenas para os residentes em Teresina. Ao todo, mais de 21 mil pessoas foram alcançadas pelo Facebook, gerando 3.100 visualizações do vídeo e 273 participantes da promoção. A promoção teve ainda mídia na TV, com direito a lançamento e divulgação do resultado ao vivo no Programa Super Top, da Rede Meio Norte.

centromusical-facebook